Finalmente... I got my visa!

08:47

Meninas, mil desculpas pela minha sumida aqui no blog. Depois do meu match eu estava super preocupada com a questão do visto, estava tendo alguns problemas e não queria escrever nada até que estivesse tudo certo! E finalmente, deu tudo certo, graças a Deus!
Esse visto foi uma bela de uma aventura para ser honesta, mas don't worry, vou contar tudo. Começou depois que tive o match e fiquei super na expectativa de receber o meu pack da APIA em casa. Depois de menos de 10 dias, ele chegou, finalmente! No meu veio:
DS-2019, Taxa SEVIS, Carta de aceitação no programa, Carta da Família, Instruções de como dar entrada para o visto, mais uma carta cheia de informações sobre o programa (que eu nem li) e um cartão postal fofinho da Au Pair in America.

Até ai beleza, o problema foi quando fui ler tudo certinho no meu DS-2019 e vem escrito que sou uma "Secondary School Teacher". Pra quem não sabe, isso é tipo professora de ensino fundamental... e acontece que eu não sou! Sempre dei aulas de inglês particular, então isso significa que não sou registrada. Tive que conversar com a agência e pedir para eles me mandarem um novo DS apenas com a informação que eu era "Student". Depois que falei com a APIA, eles resolveram isso em menos de 5 dias.
Com o meu DS certo em mãos, comecei a correr atrás dos meus documentos... e eis que veio mais uma bomba... A faculdade (que eu havia trancado em Nov/2015) não estava trancada. Ainda constava que eu estava estudando e isso fez com que eles ainda estivessem me cobrando. Ou seja, eu estava com mais de 5 boletos para pagar e nem sabia disso. Conversei com todos os tipos de pessoa de dentro da faculdade, e nenhum resolveu meu problema ainda. Tenho todas as provas e comprovantes que realmente tranquei, mas a única coisa que estava preocupada era se eles tivessem sujado meu nome, ai sim seria complicado tirar o visto. Assim que chequei e vi que estava tudo certo, liguei um "foda-se" para eles e dei entrada no meu visto.
E meu processo foi super rápido.
Dei entrada no dia 10/05, paguei no dia 11/05 com boleto, e no dia 12/05 já podia fazer o agendamento.
Marquei o CASV para o dia 13/05 (sim, no dia seguinte mesmo) e a entrevista no Consulado no dia 16/05. Eu nem estava esperando as coisas serem tão rápidas assim, mas não reclamei, claro!

No CASV foi super tranquilo. Você só tem que levar o seu passaporte, o DS-160 (que é a confirmação que você preencheu todo aquele formulário doido) e a confirmação de agendamento.
Meu horário estava marcado para 13h30, mas como tive que viajar para São Paulo, acabei chegando mais cedo do que eu esperava. Cheguei as 11h, e como não tinha ninguém, eles já me atenderam. E sério, não passei mais de um minuto lá dentro! Entrei, sentei na cadeira, ela tirou uma foto que eu nem tive a chance de ver e ela passou as minhas digitais. Só. Duas horas de viajem para isso. Mas enfim...

No dia 16 foi minha entrevista no consulado, e estava marcada para 8h30. Cheguei em São Paulo era 6h da manhã, e fui tomar café da manhã num lugarzinho que fica bem de frente para o consulado. Quando deu umas 7h e a fila começou a ficar grande, achei melhor entrar. Assim que você entra, eles vão indicar a fila que você tem que entrar. Cada fila é separada por horário, tipo, fila 1 é para 7h30, fila 2 para 8h, e por ai vai. Eu entrei na fila 3, que era o horário das 8h30, e fui a primeira desse horário.

Assim que vai dando os horários, eles vão chamando para checar os documentos e você entra no consulado e vai para uma outra fila. A fila para tirar visto de turismo estava ENORME, mas como o visto de Au Pair é diferente, passei na frente de todo mundo! Eba!

Me mandaram para a fila da cabine 8, e tinham duas pessoas na minha frente. A primeira mulher teve o visto aprovado, e o segundo homem, teve o visto negado. Juro que nesse momento eu senti meu coração saindo pela boca. Fiquei super nervosa, mas tentei me manter calma. Assim que ele me chamou, dei bom dia, dei um sorriso e ele também deu bom dia.

Ele: Para onde você está indo?
Eu: Para New York.
Ele: Por que você quer ser uma Au Pair?
Eu: Porque eu acho que a experiência de viver fora do país vai ser muito boa para minha carreira. Eu estudo Letras e gostaria de ser professora de Inglês quando eu voltar.
Ele: Você fala Inglês?
Eu: Sim.
Ele: Podemos continuar em Inglês então?
Eu: Sim!
Ele: What do your parents do?
Eu: My dad is retired and my mom is a housewife, but she does arts and crafts as a hobbie.
Ele: And do you live with your parents?
Eu: Yes.
Ele: Do you have any relatives living in the US?
Eu: No.
Ele: (com cara de impressionado) How long have you studied English for?
Eu: (sorrindo que nem tonta) For about 7 years.
Ele digitando, digitando, digitando, assinou meu DS-2019, pegou um papelzinho branco e um folhetinho sobre os direitos do trabalho nos EUA e me entregou.
Ele: Seu visto foi aprovado. Aqui estão algumas informações sobre os seus direitos, e bla bla bla.
Eu comecei a sorrir que nem besta, ele olhou para minha cara e sorriu também. Eu dei tchau e falei obrigada e sai de lá querendo gritar e pular de alegria. Claro que não fiz isso com centenas de pessoas me olhando, deixei para fazer isso depois hahaha

Quando eu sai de lá, eu encontrei a Samantha, ela também vai ser Au Pair, foi tirar o visto no mesmo dia que eu, e iremos embarcar no mesmo dia. Também encontrei com a amiga dela, Juliana, que também está indo em Junho, e vai morar pertinho de mim. (ps: amei conhecer vocês meninas!)

E foi isso... no dia seguinte (17/05) recebi um email dizendo que meu visto já estava a caminho, e no dia 18/05, recebi ele, lindo e maravilhoso nas minhas mãos. Agora já está tudo certo.
Só falta arrumar as malas e esperar julho! A ansiedade está grande, sério, mas o alivio é maior ainda.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns!! Boa sorte daqui pra frente e aproveita lá :*

    ResponderExcluir
  2. Ebaa, chegou o post que eu estava aguardando, rsrs \o/

    Fico MUUUUITO FELIZ por ti! Agora é embarcar e aproveitar cada instante =D

    Sabe, esse visto é o que sempre mais me preocupou! Espero que quando chegar a minha vez de tirá-lo dê tudo certo tbm =]

    Quanto a negarem o visto por causa do nome estar "sujo" (spc, cerasa) ACHO que não tem problema, tbm pesquisei bastante sobre isso na internet e ouvi o pessoal dizendo que o cônsul não pode negar o teu direito de ir e vir e que ele não olha na consulta de dados se você deve alguma coisa (pelo menos nesse visto J-1).. mas na dúvida, vai saber né?! é melhor não arriscar.. pelo que li só nega se tiver ação judicial que envolva o teu nome..

    Ahh, uma dúvida..
    Quando tu tem match a agência envia a papelada para aquele endereço que tu colocou no application? Eu moro no interior e coloquei o meu endereço no app, só que prefiro receber os documentos em outra localidade (no caso, no endereço comercial do meu pai).. será que é possível pedir para a agência enviar nesse outro endereço?

    PARABÉNS novamente!

    =**

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeeeeeeeeeens!
    Que delícia, poder dizer isso: I got my VISAAAAAA!
    A minha hora vai demorar a chegar ainda, mas espero que dê tudo certo também, rsrs
    Que Deus abençoe seu ano e ele seja maravilhoso...
    Sucesso!
    Beijosss:*

    ResponderExcluir
  4. Muitoooo obrigada Sabrina! Demorei pra dizer isso mas consegui! hahaha a sensação é uma das melhores do mundo!

    ResponderExcluir