Primeiro post nos EUA
13:57
Hello girls. Finalmente estou aqui direto de Manhattan pra dar um update da minha vida pra vocês. Eu comprei o meu computador ontem e agora já da pra escrever pra vocês.
O que posso dizer da orientação: aquela cama é uma delicia, o chuveiro é tudo de bom e voce terá muito conforto indo pela APIA. Porem, é bastante cansativo. São vários dias de palestras e você vai escutar inglês o dia todo sem parar. Mesmo que seu ingles seja bom, vai chegar um momento onde você não aguenta mais. Mas é divertido, tem piscina e tem uma CVS pharmacy bem pertinho (atenção meninas, não levem muita coisa, vocês podem comprar tudo la, e é tudo muito barato).
Assim que terminou o treinamento na quinta-feira, minha host family foi me buscar no hotel. Foi a recepção mais calorosa do dia e mais fofa também. Eu tinha comprado sacolas de presente na CVS e assim que eles me viram eu entreguei meus presentes. Eu dei uma camisa do Brasil pra cada um e eles ja vestiram ali mesmo. Eles foram de fato uma familia muito amorosa e se preocupam bastante comigo.
Porém esses primeiros dias tem sido bastante desconfortáveis pra mim, porque como os meus hostos estão de mudança, eu estou dormindo no quarto dos meus meninos. E acreditem, isso é super desconfortável... Eu ainda não tenho meu próprio espaço e minha privacidade, e mesmo que eu nao esteja trabalhando oficialmente ainda, eu estou ali e acabo fazendo as coisas, então esta sendo bastante cansativo.
Mas como eu disse antes, meus hosts são super atenciosos. Ontem a minha hosta passou o dia comigo, nos fomos comprar o meu computador e depois pedi pra ela me levar em alguma loja de roupa pra que eu pudesse comprar um pijama e uma blusa de frio e ela também me pagou um almoço. Foi uma tarde bem legal e depois fomos buscar os meninos da escola juntas. Ela levou eles no Museu de Historia Natural, e foi bem legal porque eles tem varias atividades pra crianças lá dentro. Também fomos no playground e voltamos pra casa. Eu so começo a trabalhar oficialmente na segunda feira, e ela vai passar uma semana em casa pra ir me explicando as coisas.
Porem, nem tudo é assim tão bom. Eu vim com muitas expectativas com relação a eles e nem todas estão sendo correspondidas. Eles são super desorganizados e não cumpriram muita coisa do que prometeram. Fiquei desapontada também com o apartamento. Apesar de ter uma vista incrível, é super pequeno e meu quarto também será muito muito pequenininho. Mas isso não me incomoda, o que eu mais quero é poder ter um cantinho pra mim e os meninos não ficarem entrando o tempo todo. Eles também tinham falado sobre eu ter um carro pra mim, mas quando eu cheguei aqui não tem carro nenhum pra au pair. Mas nesse ponto eu entendo, porque dirigir em Nova York é muito complicado.
Mas eu realmente não queria estar numa cidade grande. Me assusta eu ter que pegar onibus com as crianças e eu na verdade queria muito ter ido pra alguma familia que morasse num lugar mais quieto e sossegado e que eu pudesse usar o carro. Me sinto muito mais confortável e segura dirigindo do que pegando onibus. E de fato, cidade grande não é minha cara. New York é um lugar incrível, mas quando voce está a passeio. É uma loucura 24 horas por dia.
Mas darei tempo ao tempo. Vou esperar a familia mudar e ver como sera a minha adaptação na casa nova. Se Deus quiser vai dar tudo certo, afinal, foi uma escolha MINHA. Ninguém me forcou para vir pra cá, e a razão pela qual eu escolhi essa familia, foi porque eles foram muito legais comigo. Me tratam super bem e me respeitam. Eles querem muito me agradar, mas a forma que eles tem de fazer isso não é exatamente aquilo que eu realmente quero. Darei um chance de ver como as coisas vão ficar e se não der, eu não vou hesitar em pedir um rematch.
Por enquanto é isso. Hoje eu estou sozinha em casa porque os pais levaram os meninos para o parque e eu pedi pra ficar em casa para descansar um pouco. Assim que for acontecendo mais coisas, eu venho aqui e dou um update pra vocês.


1 comentários
Lindaa, tbm senti bastante diferença em relação as minhas expectativas com host family. Bagunça por toda a casa tbm =/ Estou pensando em rematch mas o meu motivo e pq os pais vivem em casa e as crianças não me obedecem quando eles estão aqui.. meu schedule não é fixo tbm e trabalho praticamente o dia todo.. vou dar mais um tempinho e ver como vai ser..
ResponderExcluirEspero que as coisas se ajeitem na sua host family! Continue postando Camila, é ótimo saber como está sendo a sua experiência.
=**