8 aplicativos e sites para aprender Inglês

07:11

Olá meninas! Mês passado postei algumas dicas para aprender inglês sozinha e como prometido, fiz uma listinha de alguns apps para celular e sites para vocês melhorarem na língua.
1) Duolingo
Você com certeza já ouviu falar, e se não ouviu, vai ouvir agora! Duolingo é um dos apps mais usados, e além de você aprender muito com ele, ele é mais interativo e parece um joguinho (o que pode te deixar viciado).
Se você entra todos os dias, você vai ganhando moedinhas que podem ser trocadas posteriormente. Você começa do basic e vai fazendo as lições. Se não estiver confiante ainda, você pode refazer. O melhor de tudo é que além de inglês, você encontra qualquer outra língua para aprender. Eu comecei a aprender Francês por ele, e eu super recomendo!

2) Lyrics Training
Esse é by far, um dos meus preferidos! Juro! Eu amo! E quando eu entro acabo passando horas nele. Mas esse tem que ser usado pelo computador (pelo menos eu nunca vi para celular... e também seria difícil).
Basicamente é um joguinho e você pode treinar o seu inglês com músicas. Tem coisa melhor que isso? Amo! Enfim, ele funciona assim: você escolhe a música de qualquer banda ou cantor que te dê na telha (desde que seja uma música em inglês, né?) e você escolhe o nível. Tem quatro níveis:
Beginner - ele vai remover 10% da letra da música pra você completar.
Intermediate - remove 25% da letra
Advanced - remove 50% da letra
Expert - tira TUDO, 100%
Daí, você vai escutar, a música vai rolar e de repente vai aparecer um espaço pra você completar com uma palavra, e a música NÃO vai continuar enquanto você não completar. Então você pode ir repetindo o mesmo trecho da música até entender.
lyricstraining.com

3) LinguaLeo
Esse é bem parecido com o Duolingo. Ele tem o formato de joguinho também e é bastante interativo, só ele é um pouco mais didático. Ele é ótimo e ainda acho o layout dele super fofinho! Já usei ele algumas vezes e recomendo. Os exercícios são bem tranquilinhos de fazer.
Ele também é gratuito mas tem a opção de pagar e ter acesso a mais coisas.
Ah, você pode usar ele tanto no celular como no computador.

4) Cambly 
Esse eu nunca usei e não conheço muito bem, mas é um aplicativo que você pode praticar inglês conversando com estrangeiros. Se você ainda não está nos EUA, é uma boa.
Se quiser saber mais, tem um post dedicado só para ele no site do techtudo.


5) ABA English Esse foi um aluno meu que me apresentou, e achei a proposta dele muito interessante. É um pouquinho mais sério do que os outros apps, porque ele é um curso de inglês online, tipo English Town, onde você vai ter várias lições gramaticais e coisas do tipo, e também vídeo aulas. Você pode fazer ele gratuitamente, mas se você quiser o acesso para consultar professores e ter um acesso premium, você tem que pagar R$45.83 por mês.
Para quem quiser dar uma olhadinha no site, é esse aqui

6) Speak English 
Esse é um aplicativo para te ajudar na pronúncia. Você vai ter vocabulário para diversas situações e você pode ouvir como cada palavra é pronunciada. Tem até os sons de cada letra em inglês, que nem o TH (que é um pesadelo para a maioria das pessoas). A única coisa que eu não gosto dele é o tanto de propaganda que fica aparecendo, mas quanto a isso, a gente releva!

7) Ororo
Esse é na verdade um site que dá pra assistir milhares de filmes e seriados, todos com a legenda em inglês. Eu adoro!! Ele já foi criado para praticar inglês e ainda seria 100% perfeito se você não tivesse um limite de horas por dia que você pode assistir, nada é perfeito né mas pelo menos dá pra assistir um filme ou alguns episódios de uma série. Caso queira ver mais, tem que pagar. Mas ainda assim, dá pra praticar bastante!

8) Watch Episodes
Além do Ororo, você também pode tentar assistir séries por outro lugar quando você atingir o limite por lá. Nesse site aqui http://www.watchepisodes.to/ você tem tudo quanto é série sem legenda nenhuma e ele disponibiliza VÁRIOS servidores pra você assistir. O melhor deles é o thevideo.me porque além de você poder assistir a série com uma qualidade ótima, você também tem a opção de fazer o download da legenda no próprio servidor online. E não precisa pagar nada. Você só baixa a legenda em inglês, (e o melhor site pra isso é o http://www.yifysubtitles.com/) e faz o upload dele no botão "CC". É maravilhoso e só tenho assistido séries por ali agora.

Por enquanto é isso, quando eu lembrar de mais eu faço um novo post. Caso alguém tenha alguma pergunta, sobre inglês ou au pair mesmo, pode deixar ai nos comentários que eu vou tentar ajudar vocês.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu nunca utilizei aplicativos para aprender idioma por falta de conhecimento da existência deles mesmo, mas agora vi o que estava perdendo, rs (preciso urgentemente evoluir no inglês e isso vai me ajudar) =P

    E muito obrigada pelas dicas de inglês aquele dia Camila, me ajudou bastante <3

    ResponderExcluir