Minha rotina de Au Pair

19:08

Olá meninas! Hoje deu vontade de escrever um pouco mais aqui no blog e eu decidi compartilhar com vocês como que é a minha rotina aqui e todas as coisas que eu tenho que fazer. Eu acho que já comentei que o trabalho aqui não é fácil, mas no final a gente acaba se acostumando. Então vamos lá:

Meu dia começa bem cedinho, eu tenho que acordar às 6:00AM (deveria ser um pouco antes, mas né... não dá!) e eu começo a trabalhar às 6:15AM. Das 6:15 até as 6:35 eu tenho que preparar o café da manhã do meu menino mais velho e arrumar o lunchbox dele (o almoço eu sempre preparo no dia anterior). Ele SEMPRE toma strawberry milk, ovo cozido e o item principal do café da manhã. As vezes é cereal, pancake, waffles, pão com queijo e por ai vai. (Aqui eles tem um menu, ou seja, cada dia da semana é sempre a mesma coisa pro breakfast, lunch e dinner). Essa parte eu já preparo bem rapidinho porque eu sempre tento deixar as coisas quase prontas no dia anterior. 

Às 6:35AM eu subo e vou acordar o meu menino mais velho, ajudo ele a escovar os dentes, lavar a cara e se arrumar pra escola. No closet dele tem uma prateleira com etiquetas para cada dia da semana, ou seja, todas as combinaçōes de roupas pra semana inteira estão lá, de segunda a sexta, então ele pega a roupa e se troca sozinho. Também tenho que lembrar ele toda manhã pra ele alimentar os peixes dele e o cachorro. A gente desce às 7:00AM e ele começa a tomar café. Essa parte é um tormento porque ele demora uma infinidade pra comer. Então eu aproveito pra tomar o meu café junto com ele. Às 7:30AM eu levo ele pra escola, mas ele sempre atrasa um pouco. Como a escola é em outra cidade, eu tenho que pegar estrada todos os dias e dirigir por cerca de 40 minutos quando não tem trânsito. A gente chega lá um pouco antes das 8:30AM e eu fico off. Assim que eu fico off eu dirijo de volta pra casa e sempre chego umas 9:00AM (isso quando eu não passo no mercado ou em outro lugar.) Assim que eu chego em casa eu tiro a minha nap, porque eu não sou de ferro né! 

Eu só volto a trabalhar às 2:30PM quando eu vou pegar o menino na escola. Ainda bem que eu adoro dirigir e acho que dirigir é a melhor parte do meu trabalho, porque olha, tem que dirigir muito aqui! Eu chego na escola às 3:20PM e dai dependendo do dia ou eu levo ele pra casa, ou eu levo ele pro karate ou kumon. Eu sempre tenho que levar snacks pra ele no carro e uma fruta cortada, porque o caminho é longo e ele se cansa. Alguns dias da semana eu também tenho que buscar o mais novo no daycare.

Nos dias que eu volto pra casa só com o mais velho, eu começo a preparar o almoço e a janta dele assim que a gente chega. Pro almoço e a janta eu sempre tenho que olhar no menu e ver o que é pra cozinhar no dia. Essa parte da tarde é super correria, porque as vezes depois que a gente chega eu tenho que levar ele pro karate ou kumon então eu tenho que preparar tudo super rapidinho e ainda ajudar ele no homework e ficar entretendo ele. 

Quando eu tenho que buscar o mais novo e voltar pra casa com os dois é mais correria ainda, porque eu tenho que esperar um dos pais chegar em casa pra eu começar a cozinhar, e nesse tempo eu fico só brincando com os dois e vou preparar a comida só lá pelas 5:30PM ou 6:00PM. Às 6:30PM eu vou dar banho no mais velho e descemos para o jantar. Supostamente ele teria que terminar o jantar entre 7:00PM - 7:15PM, mas como eu falei antes, o bichinho enrola horrores pra comer, então com muita sorte ele vai terminar mais cedo, mas geralmente ele termina às 7:45PM. Dai eu subo com ele pra escovar os dentes dele e passar fio dental e tenho que ficar com ele no quarto lendo algum livro até algum dos pais subir pra colocar ele na cama. Fico off geralmente às 8:00PM

Além de todas essas coisas eu também tenho que lavar toda a louça dos meninos (no fim acabo lavando tudo) e organizar a cozinha também. Como eles são super organizados, eu sempre tenho que ajudar a manter a casa em ordem, e acreditem, é um pouco difícil pra mim porque OU eu dou atenção pras crianças OU eu cozinho/limpo... Por isso é sempre uma correria, porque as vezes não dá tempo de fazer os dois. Ah, e toda limpeza é em relação as crianças. 

Eu também trabalho de final de semana (só tenho um fds off por mês). De final de semana eu faço a laundry e organizo as roupas da semana. Também tenho que cozinhar e na maior parte do tempo eu tenho que brincar com os meninos e fazer alguma atividade diferente com eles. Geralmente eu trabalho de domingo das 4:00PM - 8:00PM, mas quando meus hostos tem que trabalhar de final de semana (o que acontece uma vez por mês) então eu trabalho de sábado e tenho o domingo off. Sempre depende, mas eles sempre me avisam com antecedência.

E é isso. Resumindo, minha rotina de segunda a sexta é das 6:15 - 8:30 e das 2:30 - 8:00 e 4 ou 5 horas no final de semana. No começo eu odiei a rotina, porque era tudo muito difícil pra mim, especialmente a parte de cozinhar, porque eles são indianos E vegetarianos, então eles fazem muitas coisas diferentes que eu tive que aprender, mas agora eu estou pegando mais confiança e estou aprendendo a me organizar e deixar tudo o que eu puder pronto com antecedência. Agora a minha parte favorita é dirigir por motivos de: passo mais de 3 horas do meu expediente ouvindo musica e sem ter que fazer nada além de dirigir! 

O que acharam da minha rotina e como que é a rotina de vocês?

You Might Also Like

0 comentários