O fim do meu programa de Au Pair

16:57

Cada uma de nós que tomamos a iniciativa de vir para os Estados Unidos como Au Pair tivemos expectativas antes de chegar aqui. Algumas querem vir pra aprimorar o inglês, outras para ter a chance de estudar fora e enriquecer o currículo, outras querem vir simplesmente para explorar e viajar os 50 estados dos EUA, e algumas, como eu, escolheram vir para cá com o objetivo de se descobrir. Seja lá qual for a sua inspiração para vir, a gente sabe que não é porque você ama crianças e quer morar com os seus chefes e estar a disposição deles 24/7, certo?

Algumas meninas vem pra cá e tem um ano incrível e ainda conseguem extender por mais um ano e aproveitam o máximo que podem mesmo com todas as dificuldades e desafios. Outras não tem a mesma sorte.


Eu, pessoalmente, tive uma família boa. Não eram perfeitos, claro... eu trabalhava de final de semana e tinha muita coisa pra fazer. Mas eu poderia ter imposto mais limites. Eu sempre quis ser boa para eles, e a ideia deles pensarem que eu era uma Au Pair ruim era demais pra mim. Não usava meu celular em horário de trabalho, sempre lavei a louça inteira e fazia coisas sem eles terem que pedir. Queria ser flexível e já deixei de fazer coisas que já havia planejado porque eles iriam precisar de mim. Ah, que erro miserável... Isso fez com que eles folgassem em cima de mim e tudo virou a minha obrigação. Eu poderia ter saído mais, poderia ter estudado mais, poderia ter conhecido mais pessoas, feito mais amizades, dormido menos, ter aproveitado mais do meu ano... Mas eu não soube aproveitar o presente porque estava ocupada demais planejando o meu futuro pós Au Pair. 

Eu tive um começo difícil, tive muita homesick, pensei várias vezes em desistir, aguentei calada muita coisa que a host family fazia por muito tempo. Deixei de fazer coisas que eu queria porque eu tive que trabalhar. Tive medo de confrontar eles e impor limites e fui empurrando com a barriga até então. Apesar de tudo, eu posso dizer que o meu "quase ano" de Au Pair foi válido sim! Vim com o objetivo de me descobrir e eu acho que consegui o que eu queria. Cresci demais e aprendi ainda mais. Fui muito feliz e também fui muito triste. Mas eu estou satisfeita que eu tenha chegado até aqui. Eu definitivamente teria feito diferente mas agora eu não quero mais pensar nas coisas que fiz e deixei de fazer. Se tem uma coisa que eu aprendi é: aproveite o presente. Não fique se torturando pelo passado e se preocupando com o futuro. Tem algo no meio que a gente precisa viver!

Agora, quais são os planos pro futuro? Pretendo fazer um post especifico apenas sobre isso, mas no momento estou no Brasil há duas semanas e embarco novamente para os EUA em uma semana, dessa vez como Estudante! Estou indo morar em Fort Lauderdale, Florida e vou contar com todos os detalhes o meu processo para ter o meu visto aprovado! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Camila, assim como vc disse no post, não se arrependa das coisas que pensa que deixou de fazer.. as vezes temos que passar por algumas coisas para que melhores possam vir! Vc é uma vitoriosa em ter vindo pros EUA como Au Pair e que soube reconhecer seus limites e até que ponto "essa vida de au pair" chegava para vc!

    Fico feliz que está voltando para cá e seguindo um novo caminho! Toda felicidade do mundo para vc! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog!! Te desejo toda a sorte do mundo nessa nova tentativa nos eua como estudante flor.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie... Acabei de encontrar seu blog... vou iniciar processo de au pair em outubro e é sempre bom ouvir opiniões!
    Te desejo boa sorte nessa sua nova etapa de estudante! Beijinhos!

    ResponderExcluir